Psicólogo e Terapeuta Sexual
CRP: 06/31768
João Batista Pedrosa

Agende sua consulta

São Paulo - Tel: (11) 94557-4269 WhatsApp

Santos - Tel: (13) 3395-2038
(11) 94557-4269 WhatsApp

Este espaço é reservado para você. Envie suas dúvidas para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique na pergunta para expandir e ler a resposta 

Resposta: Não existe nenhum tratamento eficaz para fazer o pênis crescer. O tamanho dele é genético, é como a língua, não existe nenhum aparelho ou tratamento para fazer a língua crescer. Já o braço é possível porque é um tipo de músculo que sustenta o esqueleto e que pode sofrer hipertrofia por esforço. Já pensou se acontecesse isso com o pênis e a língua?. Seriam enormes e não poderíamos usá-los adequadamente. Desencane, seu pênis é normal, se preocupe com a forma como você vai usá-lo na relação sexual e dar prazer para sua parceria.

Resposta: Caso ele seja homo ou bi sim ele fica na dúvida, se for hétero e tiver a convicção disso não ficará na dúvida.

Pergunta : Boa noite doutor João, tudo bem? Gostaria de uma ajuda, para pelo menos saber o que linha devo seguir. Eu tenho dúvidas acerca de minha sexualidade. Não sei se sou bissexual. Eu sempre namorei mulher, mas sempre me excitei muito mais com a fantasia de que eu era a mulher. Sempre gostei de colocar roupas femininas, passar batom, calcinha, etc. Sempre adorei pênis, da forma, do cheiro, enfim. Só de pensar me excito. Naturalmente eu gosto de mulher, me sinto atraído por mulher. Sempre me pego olhando mulheres pelas ruas. Já com homem não, quase nunca na minha vida inteira olhei pra algum homem com desejo. Salvo algumas exceções, mas não tenho certeza de que era desejo. Acho que era muito mais admiração, por ter um corpo que talvez eu quisesse ter também, ou por admirá-lo intelectualmente. Eu acho que para uma pessoa ser gay, deveria ter emoção, ou seja, paixão por alguém do mesmo sexo, e isso nunca aconteceu comigo, pelo menos nunca notei, e sempre me apaixonei por mulheres, etc. O fato é que homem não me atrai, mas o que mais me atrai, muito mais que mulher ainda, são os travestis. Um corpo perfeito de mulher e o pênis. Combinação perfeita. Agora, não sei o que sou, se isso é apenas uma fantasia, ou se sou bissexual, ou gay mesmo. Pior é que minha vontade é ser passivo com travestis, ou mesmo homens, pois às vezes fantasio, mas sempre, sem beijo ou qualquer afeição, digo, com homem. Na minha cabeça, com travesti é possível qualquer coisa, até mesmo casar-me. Com minha mulher, ao transarmos, acabo quase perdendo a linha, e se bobear, viro o passivo da relação. Afinal, o que sou?

Resposta: Obrigado pelo contato. O que escreverei em seguida são apenas pareceres, pois nada posso afirmar com certeza neste e-mail, pois lhe conheço muito pouco. Parece que você apresenta um quadro de Travestismo Fetichista (TF). O que é isso? Travesti é uma pessoa que usa roupas do sexo oposto, com o objetivo de obter excitação sexual e de criar a aparência de pessoa do sexo oposto. Modifica fisicamente o corpo através da aplicação de hormônios, silicone etc. O objetivo é ficar com o corpo próximo do corpo do sexo oposto. O travesti do gênero masculino não é indicado para cirurgia de transgenitalização, pois não apresenta conflito com sua identidade de gênero. Gosta do seu pênis e usa na relação sexual. São manifestações do travestismo fetichista, também, o chamado crossdresser, que são pessoas que se vestem ocasionalmente com roupas do sexo oposto, não modificando fisicamente o seu corpo. Pelo que você escreve no seu e-mail, tudo indica, que o seu caso se encaixa no TF. Mas, não podemos diagnosticar e não devemos, fora do Set Terapêutico (consultório). O que você deve fazer? Sugiro que você me procure para uma consulta, para podermos esclarecer melhor sua situação. Atendo em São Paulo (SP) perto do Metrô Vila Madalena.

Resposta: Oi Rubens. Você apresenta um padrão sexual que não é bem adaptado, pois determina sofrimento em você. Tudo indica que este padrão que você desenvolveu é ligado a um quadro de ansiedade e pode ter outras questões psicológicas de fundo, que deverão ser evidenciadas em consultório. Por exemplo: "coloquei na cabeça que tinha que me superar na próxima vez, mas quanto mais eu penso em ser melhor, mais eu fracasso". Esta sua declaração já indica um padrão de perfeccionismo e rigidez que pode determinar toda esta sua dificuldade. Você tem 34 anos e quando mais rápido tratar esta questão melhor. Procure-me para uma consulta através deste meu site.

Resposta: Caro R. Obrigado pelo contato. O sexo anal não é exclusivo dos gays. Muitos homens e mulheres heterossexuais praticam o sexo anal e descobrem nele uma fonte fantástica de prazer. Você não está virando gay, pois tudo indica, que a pessoa já nasce gay. O ânus tem muitas terminações nervosas e é prazeroso estimulá-lo, assim como o pênis, o clitóris e a vagina. Todo nosso corpo é sexualizado, onde houver uma terminação nervosa é possível ocorrer a estimulação sexual. Sexo anal não é um desvio sexual, é mais um recurso para você sentir prazer. Sua boca, por exemplo, foi desenvolvida pela natureza para receber comida e falar, no entanto, as pessoas beijam e fazem sexo oral com ela. É a criatividade humana em ação. Utilize os dedos da sua mulher e o pênis artificial. Use camisinha e lubrificante à base de água na prática do sexo anal, pois é mais confortável e seguro. Por segurança, evite colocar objetos cortantes, algo que tenha tampa, garrafas, vidros, plásticos duros etc. Seja feliz e se divirta. Encare o sexo como algo lúdico, uma grande brincadeira que pode ser praticado solitariamente ou com outra pessoa. Aliás, com outra pessoa é bem mais divertido e prazeroso, pelo menos para maioria dos humanos.

Resposta: Caro baiano. Para o tratamento da ejaculação rápida existem vários caminhos que temos que adaptar para cada caso. O básico é que temos que baixar a ansiedade da pessoa, pois a maioria dos ejaculadores rápidos sofrem de ansiedade de desempenho. Ansiedade e atividade sexual são duas reações incompatíveis. O remédio antidepressivo junto com a psicoterapia resolve, mas depende do caso. Às vezes conseguimos sem o remédio. Tem que haver uma avaliação, para sabermos qual a estratégia do tratamento. No meu consultório uso o antidepressivo, com acompanhamento do médico urologista, em alguns casos. Noutros tenho problemas de efeitos colaterais: dor de cabeça, vômitos, mal-estar, tonturas etc. Outro complicador é que o cliente começa a tomar o antidepressivo e desenvolve a ejaculação retardada, demora para ejacular, ou não ejacula. A função dos remédios é diminuir os estímulos adrenérgicos que causaram a ejaculação. Aumentam os fatores que provocam o controle inibitório da ejaculação, que são os neurotransmissores: serotonina e noradrenalina. Os remédios mais usados são à base de paroxetina e cloridrato de clomipramina. Meu protocolo de tratamento para ejaculação rápida é: Opção 1: - sem medicação, Opção 2 - com medicação homeopata se a ansiedade for média ou alta e Opção 3 - se a homeopatia não funcionar passamos para a alopatia, ou seja, medicamentos convencionais. Alguns clientes respondem muito bem a homeopatia, outros não. Só os remédios não resolvem. A psicoterapia com um especialista, um psicoterapeuta sexual, é fundamental. A ejaculação rápida é um condicionamento operante que existe no cérebro da pessoa. O psicoterapeuta sexual tem que evidenciar qual a função deste condicionamento. Deve tratar, também, da neurose ou desequilíbrio emocional que coexiste junto com a ejaculação rápida. O cliente deve fazer exercícios para um novo recondicionamento cerebral durante o tratamento. Estes exercícios são orientados pelo psicoterapeuta e o cliente fará em sua casa. Portanto, cada caso é um caso e as estratégias de tratamento devem ser personalizadas.

Resposta: Cara M. Você apresenta um quadro ligado ao baixo desejo sexual relacionado ao seu marido. O problema, com certeza, está com você. Quanto mais tempo você adiar o tratamento mais se agravará a situação. Esta sua vontade de não fazer sexo, na verdade, é um pedido de ajuda, pois emocionalmente você se encontra fragilizada. Através de um e-mail fica muito difícil fechar um diagnóstico. É necessário que você procure um psicólogo que seja um psicoterapeuta sexual para uma avaliação. Ele poderá evidenciar quais às causas e começar um tratamento. Muitos fatores podem interferir nesta questão: problemas hormonais, outros problemas orgânicos, algum transtorno de personalidade e/ou outros problemas psicológicos. Se estiver em São Paulo, capital, me procure para uma consulta. Meu consultório fica na Vila Madalena. Se estiver em outro local posso indicar alguém.

Resposta: Olá Francisco. Obrigado pelo contato. Você está desenvolvendo um quadro de ejaculação retardada associada com uma disfunção erétil. Tudo indica que é proveniente do uso das drogas, principalmente, da cocaína. Se você continuar usando a situação poderá piorar, a ponto de mais para frente, por volta dos 40 anos, não conseguir mais ter uma ereção. Tenho clientes, usuários de drogas, que aos 35 anos não conseguem mais ter uma ereção. A droga afeta o sistema nervoso, a secretação de neurotransmissores e, também, pode danificar estruturas do pênis, dependendo da quantidade de uso da droga - cocaína, heroína etc. São fatores de risco da disfunção erétil: fumo, álcool, drogas, hipertensão arterial, diabetes e taxas elevadas de colesterol. O fato de você se masturbar muito, deve ser um quadro de ansiedade associado ao uso da maconha. Isto trará danos físicos e psicológicos. Com relação a ejaculação retardada não é padrão passar um hora para ejacular. Você tem uma disfunção. As causas podem ser fatores orgânicos e/ou psicogênicos. Leia artigo neste site sobre esta disfunção na seção Artigos. É necessário que você se trate. Através do processo da psicoterapia sexual serão evidenciadas as condições que criaram este comportamento sexual em você. O que faço doutor? - você pergunta. Deve procurar tratamento para se livrar das drogas, inicialmente. Você vai ter que optar: ou ficar usufruindo do "prazer" das drogas e com o passar do tempo não terá mais uma vida sexual saudável, ou vai se livrar das drogas e recuperar sua vida sexual. O que pode ser? Já expliquei acima. Tem solução? Sim, após se livrar das drogas procurar um psicoterapeutra sexual para tentar salvar o que restou da sua vida sexual e tentar recuperá-la. Sucesso!

Resposta: O canal anal é composto basicamente por dois tubos musculares sobrepostos: o esfíncter interno, espessamento terminal da musculatura circular da parede do intestino grosso, e o esfíncter externo, extensão terminal da musculatura levantadora do ânus. O esfíncter interno é composto de musculatura lisa, comandado por inervação autônoma, enquanto que o externo é formado de musculatura estriada, possuindo inervação somática. Se a prática do sexo anal se resumir a introduzir só o pênis para excitação sexual, não haverá problema, desde que você esteja sempre relaxado e usando lubrificante á base de água. Mas, se você pratica o fist fucking, que é a introdução da mão e braço no ânus, colocar objetos grandes como superconsolos ou objetos muito largos, com o tempo, existe o perigo de distensão muscular, que é o desligamento de fibras que dão sustentação ao músculo.

Resposta: Olá M. Obrigado pelo contato. Para termos certeza de que você tem ou não ejaculação rápida, é necessária uma entrevista no meu consultório. Por que através do seu e-mail não tenho todos os dados necessários. Você só teve uma relação sexual e eu precisaria saber como é sua masturbação. Com relação a: o sexo oral excita mais do que o vaginal? É muito relativo e vai variar de pessoa para pessoa. A maioria das pessoas, relatam, que o sexo oral, muitas vezes, excita mais. Faz a gente gozar mais rápido? Depende da atração que você sente pela pessoa, do momento, do lugar, se você tem realmente ejaculação rápida, enfim são uma série de variáveis.